segunda-feira, 29 de junho de 2009

TEMPLÁRIOS (filme)

Em 186 minutos, Florian Baxmeyer, nos instiga a mergulhar no sub mundo dos Templários. Ordem religiosa originada no tempo das Cruzadas, tão misteriosa quanto a sua verdadeira função na história da Igreja Católica. Para quem gosta de ação e um trânsito livre entre o passado e o presente, O SANGUE DOS TEMPLÁRIOS, o filme, vai agradar.

O COMPLEXO DO AMOR

" O amor nos faz descobrir, igualmente, a verdade do outro"
A autenticidade do amor não consiste apenas em projetar nossa verdade sobre o outro e, finalmente, ver o outro exclusivamente segundo nossos olhos, mas sim de nos deixar contaminar pela verdade do outro. Não é ncessário sermos como os crentes, que acreditam naquilo que procuram, porque projetaram a resposta que esperavam. É aqui que consiste a tragédia. Carregamos conosco uma necessidade tão grande de amor que, por vezes, um encontro, num momento propício - ou mesmo num momento mau - deslancha o processo da fulminação e da fascinação.
Neste momento, projetamos sobre o outro nossa necessidade de amor, fixamo-lo e o endurecemos, ignoramos o outro, transformando-o em nossa imagem e totem. Efetivamente, aqui reside uma das tragédias [patologias] do amor: a incompreensão de si e do outro. Mas a beleza do amor, que reside na interpenetração da verdade do outro em si, implica encontrar sua verdade através da alteridade." (Edgar Morin)

domingo, 28 de junho de 2009

DANCIN' DAYS

Dancin'Days
Quem já não balançou o esqueleto acompanhando Patrick Hernandez em Born To Be Alive? Calça boca-de-sino, cabelo a la Roberto Carlos dos anos 70, Patrick apresentava-se com sua bengala metálica, magistralmente manuseada, qual objeto fálico.
Quem já não suspirou ao escutar e balbuciar I Love The Nightlife interpretada por Alicia Bridges? Hum, pensamento voava longe....
Três negras lindas acompanhavam Boney M. em Daddy Cool. Com cabelo black power, voz grave e movimentos sensuais agitou o tempo da disco music.
A robótica influenciou as três componentes do Eruption em One Way Ticket.
Estilo comportado, de terno com uma camélia na lapela, John Paul Young, já nos fez cantar, rodopiar e sentir os sinos tocarem. Aff!
Era uma de pedir fita K7 emprestada para escutar, dançar e flertar ao som de Tina Charles.
E o que dizer daquele assessório (gargantilha) imprescindível de metal, material sintético ou outro usado pelos homens nas discotecas dos anos 70. Ottawan em sua performance D.I.S.C.O nos faz lembrar.
Estas e outras faixas fazem parte do DVD Dancin'Days Vol.2. Vale a pena recordar.